sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Porto Alegre e Festa de Reis Negros



Dos 13 anos que o Maracatu Truvão comemora neste setembro, 10 foram vividos, batucados, dançados, cantados, compartilhados e aprendidos dentro do Afro-Sul Ọdọmode. Dizem que nada é por acaso. Há controvérsias, mas o caso é que 32 anos atrás já se cantava sobre o maracatu naquele mesmo chão. Calunga, Reis, Rainhas, Estrela Brilhante, Porto Rico, Leão Coroado, Elefante: está tudo lá. Como assim? Essa é a história que o Paulo Romeu e a Iara Deodoro nos contam nesse vídeo.
Já tocamos essa canção de forma improvisada, algumas poucas vezes. Mas na festa de 13 anos do Maracatu Truvão tocaremos pela primeira vez uma versão arranjada, caprichada na dança e no tambor, que veio para ficar definitivamente no nosso repertório (aperitivo disso também no vídeo).
Um salve ao Afro-Sul Odomodê, Garotos da Orgia, Iara Deodoro, Paulo Romeu, Leleco Telles, ao samba de Porto Alegre e suas escolas e a todos os demais integrantes dessa trajetória. Outro salve a todas as nações de maracatu e aos encontros proporcionados pelos tambores do Brasil e do mundo todo.
Um agradecimento especialíssimo ao Mário Eugênio Saretta por toda a mão nesses dias e ao Pedro Roots pela pronta disponibilidade para gravar o musical do video \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário